Vamos olhar TV?

sábado, 3 de dezembro de 2011


A História é construída por todos nós. Pode ser que não estejamos engajados em desbravar mares desconhecidos, em libertar colônias das metrópoles opressoras, coisas assim. Mas, mesmo sem perceber e nos darmos conta, construímos, dia a dia a História. E quer saber? Até mesmo olhando TV podemos aprender, ver, quase que tocar a História. Ora, é como diz o velho ditado: “não se ama o que não se conhece”. Conhecer a História, fomenta o desejo de conhecê-la cada vez mais.
Na TV, também temos opção de nos apaixonarmos pela Historia. Embora ainda seja um canal fechado, O canal da História, Histrory, é uma bela opção para os primeiros flertes que podem fazer nosso coração pulsara mais forte e deixar-nos enamorar.
History, antes chamado de The History Channel, é um canal de televisão por assinatura norte-americano cuja programação é focada essencialmente em conteúdos de teor histórico e científico. Apesar disso, o canal também aborda temas atuais de relevância. History está disponível na maior parte das ofertas televisivas pagas. Em Portugal, praticamente todas as operadoras têm nos seus pacotes básicos o canal incluído, estando também disponível em operadoras 3G para difusão por telemóvel através da rede UMTS. Na América Latina, o canal é programado pelo HBO.
É isso aí. Para quem tiver oportunidade e quiser dar uma conferida não irá se arrepender. Conhcer, aprender, amar e fazer a História, só depende de nós. Não só acadêmicos, alunos e professores. De todos, sem exceção. Hoje e agora.

0 comentários:

Postar um comentário